quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: LADISLAU DOWBOR

     Segundo Ladislau, com as novas tecnologias na educação há a necessidade de novos conhecimentos em todas as áreas. Ele vê nos professores as dificuldades que tem em ter acesso a essas tecnologias e poder transmitir. Assim não é só mudar o curriculo e sim ter uma escola menos licionadora e mais organizadora de conhecimento e articuladora dos diversos espaços do conhecimento. Pois esse espaço do conhecimento está se multiplicando e a escola não pode mais ficar simplesmente a cada ano na cartilha.
    O volume de informações ficou imenso e o grande problema é selecionar as informações mais significativas. Temos então de integrar o trabalho e a educação,por exemplo, quem sai aos 17 ou 18 anos da escola, saem sem saber como fuciona as empresas,pois só vê livros, devemos introduzir  na escola um currículo de de interação com as empresas para entender seu funcionamento.
     Ladislau vê a educação muito mais introdutória ao mundo no qual a juventude vai se inserir, e uma facilitadora de reencessão dos adulto ou até dos idosos por que acabou o tempo de que estudava, depois trabalha e se aposenta. Hoje há um processo de interação entre educação e vida profissional, que tem que ser para a vida inteira.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário